This free script provided by
JavaScript Kit

sábado, 28 de agosto de 2010

Aniversário da filhota...

Todo ano, faço uma grande festa para a minha princesa. Esse ano, apesar dos contratempos, não vai ser diferente. Ela é a razão da minha vida, então quero comemorar com estilo! Não é apenas celebrar o melhor presente que já recebi em toda minha vida, mas também um evento que nós duas curtimos muito! Ela gosta da escolha do tema, das preparações, de estar no salão quando minha mãe e eu estamos enfeitando... E eu aproveito para chamar meus amigos e matar as saudades que sinto deles. No dia-a-dia, estou sempre postergando os telefonemas, os posts nos perfis deles, as visitas... Então uma festa vira a desculpa perfeita para vê-los todos de uma vez.
No primeiro ano, diz a tradição que dá boa sorte usar o tema de palhaços, porque dá sorte para a criança pelo resto de sua vida... O que mais poderíamos querer para a minha pipoca?
Mas por ser tão especial, seus palhacinhos não deveriam ser como os de todas as outras crianças. Ah, não!
Então por que não incrementar essa boa sorte com uma pitada de criatividade? Daí saíram os pagliaci da Commedia dell'Arte, do teatro das ruas, que deu origem ao teatro tradicional e ao circo.
Relembrar as estórias de personagens como o Pierrô, a Colombina, o Arlequim, a bela nobre da janela e seu amado...
Desejei do fundo de minha alma temperar o voto de boa sorte para a minha princesa com o romantismo e as lições de vida, a alegria e a magia desses palhaços que começaram suas trajetórias pelas ruas de Veneza e depois ganharam o mundo, encantando a todos.
E então,  a festinha ficou mais ou menos assim:

Essa foi a mesa do bolo. O painel foi pintado por uma pessoa cujo trabalho gosto muito, é uma verdadeira artista, muito caprichosa. Dei à ela um esboço de uma foto de um beco de Veneza junto com os personagens que desenvolvi. Ela então deu as cores e o acabamento esmerado.

Aí estão alguns deles: a Colombina, o Arlequim, o Polichinelo, o comerciante, o gondoleiro...

Como lembrancinha, fizemos palhaços de fuxico e de pano. Para fugir daquele horrendo saquinho de guloseimas...

... E aí está o bolo, com o único palhacinho que fizemos em porcelana! Esse, ficou de lembrança pra gente.
Essa primeira festa foi uma experiência muito legal... Nos anos seguintes, quis fazer ainda mais coisas. Além de ser uma forma de reunir os amigos, celebrar a vida, etc... vicia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...