This free script provided by
JavaScript Kit

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Árvore misteriosa

Ando fazendo uns projetos que envolvem paisagismo. Estou gostando muito! Tanto minha curiosidade pelas plantas anda bastante atiçada.


Certo dia estava andando na rua e vi esta árvore aqui:


Achei-a interessante e quero identificá-la, mas estou com uma certa dificuldade.

Observando as folhas, flores, tronco, achei que podia ser parente do Abricó de Macaco (Couroupita guianensis), mas pesquisei todos os gêneros da família dela (lecythidaceae) e nada. Será que alguém tem uma pista?

Começou a florescer no fim de julho, tem essas flores vermelhas e grandes, de pétalas grossas. O tronco é espinhoso, as folhas são lisas e praticamente somem na florada. Ainda não reparei como são os frutos, talvez me dêem uma pista. Mas quanto tempo vai demorar par que apareçam?

Vou continuar procurando...

Aqui está a flor:

2 comentários:

  1. Menina Si, Sou Silvia e descobri o nome da árvore vermelha que vc postou. Trata-se de uma Paineira Vermelha Da India. Ponha em imagens no google e vai ver várias fotos. Abraço e parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  2. Silvia, muito obrigada pela colaboração! Fiquei tão feliz com o seu comentário... Nem tinha mais esperanças de que alguém respondesse. Passe sempre por aqui e, se tiver um blog, me diga, para eu poder olhar também. E obrigada pelo elogio! Abração!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...