This free script provided by
JavaScript Kit

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Natureza incrível

Vejam que coisa mais linda: a vida insiste em surgir em cada canto mais improvável... A imagem abaixo me faz lembrar uma canção que não escuto há muito tempo, da Turma da Mônica: "há flores explodindo em cada brecha de cimento ou de calçada... O que tiver de ser, será. Só o amor pode transformar o mundo; você vai ver que os seus dias cinzentos vão ganhar mais cor..."

Lindo, não? Essa imagem, pra mim, é uma poesia.
Sempre que vejo essas duas árvores juntas, paro um pouco pra pensar.

A música é da álbum "Romeu e Julieta", onde a Mônica é a Julieta Montéquio e o Cebolinha, o Romeu Capuleto. Vinha o LP (sim, sou do tempo do bolachão) e uma história em quadrinhos primorosamente desenhada. Que produto! Mauricio, tenho saudades disso. Faz um novo pra minha filha, com CD?
E as árvores da foto são uma mangueira, que serviu como jardineira, e uma amendoeira, abrigada entre seus galhos, como se fosse um colo.
O que vai acontecer daqui a uns anos, não se sabe: a mangueira já cresceu quase tudo que podia, dali para baixo. Ela é enorme, na foto não dá pra ter noção. Já a amendoeira, é só uma mudinha ainda, mas pode ficar gigante. Ela não tem vocação de parasita, nem de epífita. Não sabe abraçar a mangueira e viver sobre ela como uma orquídea, mas também não sabe matá-la, como faria um ficus. É complicado... Como diz o ditado: se você encontra uma tartaruga no alto de uma árvore, não tire, pois algém teve um bom motivo para colocá-la ali". Acho que também vale pras amendoeiras. Quem sabe, não é uma lição de vida que Deus ou o acaso deixaram por ali, pra gente refletir?
Beijos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...