This free script provided by
JavaScript Kit

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Rouca, surda e com o pescoço doendo

Acho que é assim que todo metaleiro deseja se sentir ao final de um show. E é exatamente assim que estou após a noite no Teatro Odisseia, onde assisti aos shows das bandas Hicsos, Hateful Murder, Slow Death e Unmasked Brains. O show, como já mencionei em outros posts (o lado musical da família e ficou faltando esse), foi em homenagem aos 20 anos do Garage. A casa não estava cheia como deveria, mas devo registrar aqui que participar desse evento foi uma das melhores coisas que já fiz.
Para todos que estavam lá, o evento era como uma grande reunião de família. Ao contrário dos nomes das bandas, que evocam coisas tristes e pesadas, o clima era de muita amizade, companheirismo, partilha. A cada show, membros das outras bandas se ajudavam montando cenário, ajustando a bateria, emprestando materiais e aplaudindo as performances alheias sem inveja ou rivalidades. Foi lindo.
Mesmo na tal "roda de porrada" ver aquele bando de "nego brabo" era divertido. Quem não conhece, num primeiro olhar, se assusta mesmo. Mas ao ver os rostos e sua linguagem corporal logo entende que não passa de uma brincadeira. E se não fosse a cumplicidade, como um dos espectadores teria coragem de burlar a segurança e dar um mosh a partir do mezanino do teatro, até os braços de seus amigos?
É claro que todos os shows foram bons. Todos ensaiaram, se dedicaram e deram à plateia o seu melhor. Mas o maior show de todos é a atitude positiva, a amizade e o respeito. Quero ir de novo! Pra curtir aquele clima, ficar rouca, surda e com o pescoço doendo.

4 comentários:

  1. Sensacional o seu texto. Só tenho que agradecer em nome do Hicsos e dizer que o espírito de união visto ontem dia 18/09/2011 no Teatro Odisseia entre as bandas e algo que definitivamente falta no Metal nacional em especial no Rio de Janeiro. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Marco, foi um grande prazer estar lá com vocês. Espero curtir vários desses momentos e ajudar a divulgar o metal carioca com as ferramentas que tenho à disposição, como esse blog, por exemplo. Vocês merecem isso e muito mais!!

    ResponderExcluir
  3. Definição exata do ambiente que cercou esse dia! Confraternização, alegria, pressão, tudo muito legal!!! Que venham os próximos!!!

    ResponderExcluir
  4. Isso aí! E de preferência permitindo a entrada dos adolescentes. Não foi nessa idade que a gente começou a curtir o metal? Então? Nada mais justo!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...