This free script provided by
JavaScript Kit

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Parada


Há algum tempo já queria levar minha filha para ver a Parada de 7 de Setembro. Tenho uma lembrança boa desse evento, gostava de ver as pessoas fardadas desfilando ao mesmo passo, as bandas marciais, os aviões e principalmente os cavalos.
No início, dá um pouco de receio, pois levar uma criança de 4 anos num evento desses, como diria meu marido, é pra concorrer ao "Prêmio Cocar". Então, pra não fazer um programa de índio sozinha, chamei uma amiga, mãe da melhor amiga da minha filhota, e formamos um grupo de 5: suas duas filhas, eu e a minha.
Confesso que no início fiquei bem preocupada, pois já não conseguimos sair na hora combinada. Fomos em frente mesmo assim: não sabia mais quanto tempo durava o desfile, pois há anos não ia. Fiquei aliviada por notar que tínhamos perdido apenas a primeira parte. Mas estávamos num lugar tão ruim... Eu mesma só via o desfile por uma fresta entre duas pessoas mais altas que estavam à minha frente. Minha filha só passou a enxergar alguma coisa depois de subir nas minhas costas.
Mas aos poucos tudo foi se ajeitando: as pessoas se deslocavam, nós começamos a nos posicionar melhor e, no fim, as duas pequenas estavam sentadas no meio-fio, sombreadas pela multidão (praticamente um camarote VIP), a irmã maior encontrou um lugar onde conseguia ver tudo e nós duas também. Fora um ou outro incidente daqueles quase inevitáveis em grandes aglomerações, correu tudo até muito bem.
As meninas todas ficaram encantadas com a profusão de pessoas nos mais variados uniformes, veículos e animais no desfile. A música muito bem executada tornou o desfile ainda mais agradável.
Para mim, o ponto mais alto foi a passagem dos bombeiros, os mais ovacionados pelos espectadores. À medida que eles iam passando, formava-se um coro de "eles merecem", realmente muito bem merecido.
É verdade que essas palavras de incentivo não os ajudam a comprar mais comida e roupa para seus filhos, mas é o que a população pode dar, por ora, até a próxima eleição, quando finalmente poderão presentear os bombeiros com um governador (ou governadora) novinho em folha.

As "sereias" marinheiras, como dizia o "Zé Povão"... Mas não são lindas, mesmo?


 
Só de olhar, já sinto um calor infernal. Como aguentam?

Os valorosos bombeiros. Eles merecem!

Havia um grupo de garotas cantando versos aos paraquedistas. Adivinha o apelido que elas ganharam?

Os soldados brasileiros que fizeram parte do exército da paz, da ONU.

Caveeeeiraa! Outro grupo muito ovacionado no desfile.

Uma das muitas bandas marciais que alegraram o desfile.
Os lindos cavalos que encerram o desfile.

 
Só pra encerrar, um vídeo de uma das bandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...