This free script provided by
JavaScript Kit

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

(B)Log de viagem - direto do túnel do tempo!

Post atrasadíssimo, esse. Deveria ser da semana passada.
Lembra que no post anterior eu não sabia mais onde estavam as lojas uruguaias que marcaram minha infância e adolescência? Pois bem: num novo passeio com a minha mãe, encontrei a loja da Manuela exatamente como sempre foi (bom, na verdade, com área um pouquinho reduzida): apinhada de casacos, blusões, sapatos, ceroulas, meias de pura lã uruguaia, misturadas com roupas de verão, camisolas e outros artigos que somente na loja dela poderiam combinar. Foi uma alegria também encontrar a própria Manuela comandando tudo com seu mesmo jeitão, usando seus mil argumentos para convencer que o artigo que estava em suas mãos era o mais adequado para a ocasião, que o preço era o mais em conta, etc. E parece que não envelheceu nada, nos últimos 15 anos que não a vi. Sim, porque da ultima vez que estive em Jaguarão, não passei em sua loja. Como deve fazer uns 10 anos que não visito a cidade... Bom, chega de contas. O fato é que ela estava ali, igual a sempre, com a mesma vitalidade, inclusive.
Tive ainda a felicidade de encontrar com uma de minhas primas em uma das lojas de Free Shop de Rio Branco. Estava olhando as câmeras fotográficas (agora descobri que o que pra mim é uma DLSR, pros lojistas é uma reflex) e num desses momentos que a gente desvia o olhar, a encontrei no mesmo balcão, a poucos metros de mim. Tive de olhar umas duas vezes até acreditar! Nossa, eu não podia estar mais contente! Conversamos bastante, trocamos muitos abraços e combinamos um novo encontro, com mais primas inclusive. Não levei a câmera, mas guardei no coração um momento muito especial, que só lá poderia registrar.
Pra completar, meus pais também encontraram amigos que marcaram suas juventudes, e ao que parece, isso serviu para animá-los. É, minha castigada Jaguarão: os teus encantos estão escondidos em cada esquina...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...