This free script provided by
JavaScript Kit

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Quitutes para um amante de jogos

Esse fim-de-semana, meu marido fez aniversário. Para alegrar um pouco, minha mãe e eu fizemos bolo e biscoitos. O tema? Pac Man!

  
Não são exatamente seus doces favoritos, mas realmente não daria para moldar olhos de sogra em formato de fantasminha, então, fiz os cookies. Mas estavam tão gostosos que acabaram hoje mesmo. Até ele, que costuma pegar só um ou dois, comeu vários. É que eu caprichei...
Fiz uma receita que já tinha postado aqui, biscoitos de açúcar com glacê real.
Esse foi o passo-a-passo:

Segui a receita (quase) à risca, batendo o açucar com a manteiga (na verdade, usei margarina). A textura da massa ficou muito melhor! É que, normalmente, misturo todos os ingredientes secos primeiro, e depois todos os líquidos, porque acho mais fácil. Os pedaços de chocolate também não faziam parte da receita.

Moldagem e recorte

 Como não tenho cortador com o formato dos fantasminhas do pacman, usei um em formato de tulipa e moldei o fantasma à mão, puxando um pouco daqui e dali.
"tulipas" modificadas

Arrumadinhos na forma, já começavam a se assemelhar mais com o personagem do jogo.

Fantasminhas do pac-man na forma!

Depois de assados, já crescidos, se assemelharam ainda mais aos fantasmas do Pacman. Com a cobertura de glacê, então...
Para a cobertura, usei a da receita com uma pequena modificação que deu muito certo: coloquei mel ao invés de glucose de milho. O sabor ficou bárbaro!

Confeitagem de glacê real.

E aqui, o "conjunto da obra"!
Bolo de Pac Man, biscoitos de fantasma. Hmmm!!

Mamãe efz dois recheios para o bolo: leite condensado e ameixa e abacaxi com coco. Ficou escandaloso, acabou ontem mesmo. A cobertura foi de pasta americana já tingida, da cor exata do Pac-man. Pena que a foto não faz jus... O preto foi um glacê real que não deu muito certo. Fiz com açúcar impalpável ao invés de açúcar puro, e acabou escorrendo. Mas até gostei do efeito.

Um comentário:

  1. Hahahahahaha Si que máximo! Vocês são mesmo muito criativas! Adorei! Nossa eu era viciada nesse jogo! Você viu que legal que o site do Google fez no aniversário do Pac Man? A gente podia jogar pelo cabeçalho do Google foi muito original! Nossa você falando na sua mãe fui lá época do colégio, dê um beijinho nela por mim e outro grande pra vc!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...