![]() |
Imagem daqui. |
Apesar de ser arquiteta, e da arquitetura ser uma área de conhecimento com um pé nas exatas e outro nas humanas, tendo mais para esta última, talvez até por não ter uma base adequada em matemática.
Saí em busca de exercícios para complementar os da escola, que não têm sido suficientes para fazê-la entender como funciona essa maçaroca de números. Achei algumas folhinhas de exercícios interessantes, mas o filé, quem trouxe foi o meu marido.
Um amigo dele mencionou o método Khan. Assisti ao primeiro vídeo e fiquei encantada!
Até escrever este post, não tive oportunidade para testá-lo, mas é promissor. Pra falar a verdade, usarei hoje mesmo! Aí, em breve conto como foi.
Acima, o primeiro vídeo de matemática básica pra vocês sentirem o gostinho. E aqui, a seção de matemática, com diversos outros: http://www.fundacaolemann.org.br/khanportugues/fcategoria.php?c=533.
Oi Si, muito interessante e divulguei no meu Face. Eu sempre detestei matemática e sempre tive dificuldades gigantes com ela, quando chegou a época de escolher o que eu queria ser me lembro muito bem de ter dito: qualquer coisa que não use a matemática. Depois é que vi que teria que ser algo que mexesse com as palavras, mas em um primeiro momento o que pesou foi realmente fugir dessa danada... hehe
ResponderExcluirBeijo, beijo e parabéns pela ideia do post!
She
Oi, Sheila! Obrigada pelo carinho! Vamos ver se consigo fazer minha filha gostar e entender mais de matemática... ;-)
ExcluirA propósito, os vídeos da Khan Academy são muito bons! Ela até mesmo se diverte assistindo. Estou bem esperançosa.
Um grande beijo!