This free script provided by
JavaScript Kit

sexta-feira, 20 de abril de 2012

E não é que funciona mesmo? *ATUALIZADO*

Imagem da Wikimedia Commons.
Como os leitores já sabem, estava grávida e durante a gestação precisava usar enoxaparina sódica, medicamento anticoagulante. O que nem todo mundo sabe é que esse remédio é caro pra chuchu, e mesmo sendo de classe média, usá-lo todo dia pesa no bolso. Só pra dar uma idéia, não se consegue uma caixa de Clexane por menos de R$100,00, e ela só tem duas seringas. Multiplique isso por uns 10 meses (é pra usar todo dia, até um tempo depois da gestação) e veja o rombo que irá fazer no seu orçamento.
Pois bem. Tinha feito uma peregrinação a diversas farmácias e o preço era quase sempre o mesmo. Liguei para o laboratório da Sanofi, para saber se o medicamento fazia parte de algum programa de descontos, mas não. Então lembrei que existe auxílio do governo para a aquisição de medicamentos caros como esse. Sem esperança, liguei para o Ministério da Saúde, que me encaminhou para o Governo do Estado, que me encaminhou para a Ouvidoria da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro. Isso porque a União paga, mas o serviço é descentralizado.
Então, pra quem precisar, aí está o telefone de ouro, para solicitar medicamentos de alto custo:

0800-025-5525

Eles estimam uns 15 dias úteis para responder sua solicitação.
Num tempo menor que esse, tinha perdido meu bebê, como os leitores também já sabem (aviso logo: não foi pela falta do medicamento). Então, deixei tudo de lado e esqueci. Em 15 dias não tinham me ligado mesmo...
Mas esta semana fui surpreendida com a seguinte mensagem no meu email:
REGISTRAMOS SUA DEMANDA SOB PROTOCOLO XXXX E ENCAMINHAMOS PARA SUPERINTENDÊNCIA DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA E INSUMOS ESTRATÉGICOS (SAFIE)
SEUS DADOS PESSOAIS SERÃO RESGUARDADOS QUANDO SOLICITADO OU NOS CASOS QUE ACHARMOS CONVENIENTE, PARA SUA MAIOR SEGURANÇA.
CASO QUEIRA ACRESCENTAR NOVAS INFORMAÇÕES OU ALTERAR DADOS DO REGISTRO EFETUADO, POR FAVOR ENTRE EM CONTATO COM O NOSSO SERVIÇO DE OUVIDORIA.
Juro que não esperava. Não é que funciona mesmo? Se eu ainda estivesse grávida, provavelmente teria enchido um pouco mais a paciência deles e conseguido antes. Mas infelizmente não estou mais, e por isso tive que cancelar o pedido. Pelo menos, foi rápido. Liguei para a Coordenação de Análise e eles me encaminharam para uma outra ouvidoria. Cancelei e pronto, fim da história. Aí, os telefones deles:

2333-3819
2333-3860

Atualizei este post para informar duas coisas bacanas: uma é que em Pernambuco, o MPF obteve uma sentença que garantiu tratamento domiciliar com a heparina de baixo peso molecular para o tratamento de trombofilia de gestantes pelo SUS. O melhor é que a decisão é válida em todo o território nacional. Não sei a partir de quando isto estará padronizadom mas é mais um precedente para obter o remédio. Leia a notícia aqui:http://www.mpf.mp.br/pe/sala-de-imprensa/noticias-pe/mpf-pe-obtem-sentenca-que-garante-medicamento-para-prevencao-de-trombose-em-gestantes-atendidas-pelo-sus.
A outra boa é que há um grupo de Facebook tratando do assunto Clexane de forma solidária: doações, trocas, etc. (https://www.facebook.com/groups/397895423745371/).

Abraços a todos!

34 comentários:

  1. Oi, minha esposa esta precisando de enoxaparina sódica (clexane ou versa) e não tenho condições de pagar todo o tratamento. Como vc está oferecendo o medicamento, se ainda vc ainda tiver eu aceito sua doação. Por favor, me contatar pele e-mail paulorey@outlook.com

    ResponderExcluir
  2. Olá vc ainda está precisando do clexane tenho 10 de 40 mg,meu e-mail é lilica_310@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela generosidade, mas não estou mais utilizando. Um abraço e apareça sempre!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Quantas vc tem de 40 mgm estou precisando e rápido. Aonde vc está? Meu e - mail é : mfgemir@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Seja bem vinda lá em casa! Guardei os números e as informações, não estou precisando de nada agora, mas nunca se sabe!
    abs
    Jussara

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde flor!!!
    Sigried, Deus sabe a hora certa para tudo acontecer... meus sentimentos.
    Obrigada por compartilhar os números conosco. Muito válido.
    E obrigada também pelo comentário em meu blog.
    Seja sempre muito bem vinda.
    Espero nos vermos mais vezes...
    Tenha uma semana feliz e abençoada!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  6. Minha querida,

    Também estou passando pelo mesmo problema essa doença me pegou de surpresa e me deixou sem chão nesse momento que deveria ser o mais feliz da vida de toda mulher, estou grávida de 6 meses, tenho tentado conseguir esse remédio por todos os caminhos possíveis. Agora lendo o seu blog vi o telefone 0800 e liguei, fui muito bem atendia e já tenho o número de protocolo em minhas mãos estou muito esperançosa. Lamento por seu bebê e Deus abençoe você por essa iniciativa.
    Obrigada!
    Eliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eliane! Que bom que eu tenha conseguido te ajudar. Não me lembro das estatísticas, mas se não me engano a maioria das mulheres acaba descobrindo o HPN na gravidez. O importante é desde o momento da descoberta usar logo o anticoagulante e assim que os médicos acharem prudente, amadurecer os pulmões do seu bebê. Se ele precisar sair antes do tempo, estará forte pra isso.
      O mais importante é que agora você já sabe. E se você já está no sexto mês, maravilha! Acho que agora é só alegria. Fique tranquila, vai dar tudo certo.
      Um grande beijo!
      Sigried.
      Rio de Metal
      É Feito com Amor!

      Excluir
  7. Nossa, super importante essa informação! Além de tudo vc ainda presta serviço à comunidade. Beijokas e parabéns pelo blog super criativo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou! E obrigada pela visita!
      Quando tem que tomar um remédio caro desses a gente fica perdidinha. Precisava fazer outras pessoas não passarem pelo que eu passei.
      Volte sempre!
      Um beijão,
      Sigried.
      Rio de Metal
      É Feito com Amor!

      Excluir
  8. Oi linda, você me ajudou muito já perdi 4 gestações só descobri agora que necessito fazer uso do clexane 40. Se tiver alguém querendo fazer doação eu aceitando porque só posso fazer a solicitação pelo governo se eu estiver com o positivo da gestação em mãos, mas a minha preocupação é o tempo da liberação, porque neste período terei que comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, eu mesma nem consegui receber o Clexane do governo, como expliquei, porque deixei "correr frouxo", minha situação mudou, e quando fui autorizada a receber, já não precisava mais. Então, nesse período, comprei de uma farmácia com um preço muito bom: é a Nossa Drogaria (RJ) (21) 2671-7645, que vende o Heptron, que tem boa qualidade e preço bem menor que o Clexane. Outra alternativa é o site www.heramedicamentos.com.br (este site é em MG demora umas 24/48 hs para entregar), que também vende Heptron para todo o Brasil.

      Excluir
    2. ola...eu usei versa de 60mg mas não consegui do sus...sendo assim meu marido comprou, e olha que eu usava 2 ao dia...mas não vou mais usar e estoou vendendo 60unidades de 60mg quem quiser peço 15,00 cada com vencimento para 2016..contato no valerialeme1@hotmail.com

      Excluir
  9. Boa noite, assim como você sou de uma família de classe média. meu pai precisará tomar duas por dia sem previsão de alta. .. você não sabe como nos ajudou. Tentarei amanhã mesmo ligar. Rezarei por você e sua família. Deus te abençoe muito. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho! Fico feliz em poder ajudar. Tudo de bom pra sua família!
      Um grande beijo.

      Excluir
  10. olá meninas eu me chamo soeli estou gravida de 10 semanas e faço uso do clexane 40 mg e é muito carro mesmo,encaminhei meu processo judicial mas sei que demora então se alguém tiver algumas doações eu estou aceitando....obrigada a todas.bjs

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde! Meninas sou luciana estou gravida de poucas semanas, eu estou precisando da clexane ou heptron de 40mg sou do RJ meu e- mail é luciwbk@hotmail.com. quem poder me ajudar eu agradeço..... bjsss

    ResponderExcluir
  12. Oi Sigried, não sabia dessa história, que pena... :(
    Mas achei muito bonito vc divulgar no seu blog e estar ajudando outras pessoas com essa informação sobre o medicamento. Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Vanessa! Gostaria que esse tipo de situação fosse mais fácil para todo mundo. Um beijo!

      Excluir
  13. Boa tarde! Tenho clexane com vencimento de out/2014, gostaria de trocar por seringas com data mais pra frente, se alguém puder me ajudar, agradeço!
    Hellen (hellensmc@hotmail.com ou thiagopiresh@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. ola meu nome e marilei tive 3 abortos e agora estou precisando tomar enoxaparina 60 mg quem puder me doar fico muito grata meu email e marileicarnete11@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola...eu tenho para venda a 15,00 cada eu paguei bem mais ..mais não vou mais usar... tenho 60unidades se quiser entre em contato pelo valerialeme1@hotmail.com marca versa vencimento 2016

      Excluir
  15. Oi criei um grupo no face que se chama Banco solidário de heparina/enoxaparina sódica quem quiser participar só pedir que add https://www.facebook.com/groups/397895423745371/

    ResponderExcluir
  16. Minha mulher está usando Clexane de 40, mas temos alguns de 60. Alguém quer trocar pelo de 40? brunadecastroj@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, minha esposa esta precisando do medicamento VERSA ENOXAPARINA 40 mg urgente, entrem em contato email renato_castilheri@hotmail.com e whats 11 997569149

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde!
    Estou precisando adquirir Clexane 40 mg.
    Minha irmã já teve dois abortos espontâneos e descobriu ontem que tem trombofilia e está com 8 semanas de gestação.
    Caso você saiba de alguém que esteja repassando, favor, entrar em contato através do e-mial: zwsantos@gmai.com
    Email: zwsantos@gmail.com"

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde
    Tenho algumas caixas de heparina sodica 0,25 para doar.Vencto em Março/2017. Entre em contato alexandrabe@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde meu nome é Alexandra sofri um acidente e estou de gaiola estou precisando de 15 seringas de enoxaparina 40ml se vc tiver vou ficar muito agradecida pela sua doação

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde meu nome é Alexandra sofri um acidente e estou de gaiola estou precisando de 15 seringas de enoxaparina 40ml se vc tiver vou ficar muito agradecida pela sua doação

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...