This free script provided by
JavaScript Kit

quarta-feira, 21 de março de 2012

SketchUp - o básico que é sempre bom lembrar...

Imagem do SketchUp 6.0
 Uma das melhores coisas do Sketchup é o uso das interferências, equivalente ao snap do Autocad. Quem trabalha com esta última ferramenta às vezes se enrola um pouco com a primeira, mas a verdade é que (pelo menos pra mim) a maneira SketchUp de "agarrar" as coisas é bem mais intuitiva. Segue a tradução dessa dica básica e preciosa da ferramenta:
À medida que está modelando, SketchUp dá um feedback baseado em cor, mostrando exatamente onde está o cursor dentro do seu espaço de modelagem 3D. Pontos verdes = endpoints, pontos vermelhos = edge (extremidade, aresta), pontos Cyan = midpoints de arestas e pontos azuis = sobre uma superfície. As linhas vermelhas, azuis e verdes correspondem às direções dos eixos. Linhas magenta indicam algo que é paralelo ou perpendicular a uma aresta em particular.
Para dizer ao SketchUp quando você quer inferir um ponto ou borda, basta passar o cursor sobre o item por alguns segundos. Conforme você move o cursor para longe, o SketchUp deve se lembrar que você está interessado em que ponto. Pressione e segure a tecla SHIFT para capturar e bloquear qualquer inferência, ambas as direções e pontos. Uma vez que uma inferência é bloqueada, mova o cursor para qualquer outra parte do seu modelo para referenciar uma outra geometria, para alinhamentos precisos ou para ajudar na criação de formas complexas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...