This free script provided by
JavaScript Kit

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Jaguarão tombada pelo IPHAN

A notícia é velha, mas como já comemorou um ano e ainda não tenho novas notícias sobre o patrimônio histórico da minha cidade natal, acho que cabe um post lembrando que o Presidente do IPHAN visitou Jaguarão e, na época, confirmou novos investimentos no município. Para quem ainda não conhece, Jaguarão é uma cidade linda, no finzinho do Rio Grande do Sul, pela qual tenho muito carinho e me dá uma certa angústia ver que aquilo não vai pra frente... Mesmo com tudo pra dar certo.
Veja que residências lindas tem por lá. Mesmo sem o free-shop e o cassino do lado uruguaio, já valeria uma visita.
Essa edificação fica na Rua XV de Novembro, parece que pertenceu a um Barão.

Linda, não é? Parece um bolo de noiva, no bom sentido. Precisa ver as escariolas, estou devendo a foto.

Da última vez que fui, funcionava aqui o Magazine Aurora. Lindo prédio, também, mas todo modificado por dentro.

Isto é uma planta geral da cidade em 1814, gentilmente cedida pelo Instituto Histórico e Geográfico de Jaguarão, por ocasião do meu trabalho final de graduação em Arquitetura e Urbanismo.

O Museu Carlos Barbosa, que tinha (até minha última visita) seu interior totalmente preservado, retratando com fidelidade o cotidiano do início do século XX.
Tenho mais fotos em casa, sei que estou devendo alguns halls de entrada e algumas portas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...