This free script provided by
JavaScript Kit

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Teleatendimento


Dez horas da noite. Precisava baixar um documento que estava no meu email. Ligo  o computador, abro o browser e... Nada. Não tenho conexão com a Internet, mais uma vez.
Ligo para o teleatendimento, na esperança de resolver rapidamente, pois preciso dormir o quanto antes. Um homem virtual me atende, fingindo ser uma pessoa de carne e osso. Depois de uma série de procedimentos (disque 1 se... Disque 2 se...) a voz gravada diz que me entende, e informa que eu deveria tentar desligar e religar o modem antes de ser atendida por uma pessoa real. Típico de TI...
Tudo bem, eu desligo e ligo o tal modem novamente e continuo sem sinal. Hora de falar com o moço virtual. Desta vez ele estava um pouco indiferente comigo, pois no primeiro telefonema ele reconheceu meu telefone e disse que já tinha encontrado meu código de assinante. Agora, não sei se por vingança, já que eu tinha ligado para perturbá-lo há menos de 15 minutos, resolveu me mandar digitar aquele número de uns 50 algarismos. O moço virtual disse novamente que me entendia (que reconfortante...) e como se não lembrasse de nada que lhe digitei antes, pediu que eu fizesse todo o procedimento de novo. A única coisa que mudou foi o fato de eu já ter ligado e desligado o modem. Aí ele pediu para que eu esperasse pela pessoa de verdade que iria me atender caso eu discasse o 2. Pois bem, disquei o 2 e fiquei esperando... esperando... esperando... e ouvido o moço virtual falar lá no fundo sobre as vantagens de assinar os serviços que eu assino.
Uns 6 minutos depois (pareceram uns 15), me atendeu o moço de carne e osso, com um sotaque inconfundivelmente gaúcho:
 - Boa noitee, com quem eu falooo?
 - Boa noite, você fala com Sigried.
 - Comooo? – Meu nome sempre causa essa reação.
 - Siigrieed!
 - Pois não senhoora, como posso ajudar?
 - Estou sem sinal de Internet.
 - Ah, sim, um momentoo... Percebo que a senhora está com o plano de 3 mega, confirma?
 - Sim.
 - Pois temos uma excelente proposta para você, deixe-me verificar alguns dados...
 - Moço, podemos ver isso mais tarde? Estou sem sinal, queria tanto resolver o “feijão com arroz”, primeiro...
 - Todos querem resolver o “feijão com arroz”, senhora... Um momento que vou tratar dos dois assuntos ao mesmo tempo.
Pode imaginar como me senti com essa resposta? Fiquei calada do outro lado da linha, para evitar ofensas ao meu conterrâneo.
 - Senhora, ainda está na linha?
Fiquei imaginando por que ele pergunta meu nome duas vezes, se não vai conseguir repetir, mesmo. Juntando um pouco de calma que me restava, respondi:
 - Sim.
 - Que bom, porque pensei que a ligação tinha caído. É muito ruim quando a ligação cai...
Me controlava para não desligar o telefone.
 - Pronto, senhora, agora sua conexão é de 10 mega e com uma taxa menor. Vamos então descobrir por que a senhora está sem sinal. – Eu sabia que ele não ia resolver dois assuntos de uma vez!
 - Olha, sei que na minha região há um problema recorrente, pode ser isso. – Eu também peço para me aborrecer. Falo demais...
 - Infelizmente, daqui, não tenho como resolver o problema...
- Claro, o que poderia fazer para resolver algo aqui no Rio, se está no Rio Grande do Sul? – minha grande boca...
 - Nooossaaaa, como a senhora descobriiuuoo? Deve ser o meu sotaqueee.
 - Imagina, só vi que estavas vestido de bombacha, aí... – pensei, mas não falei. Devia ter falado! Limitei-me a dizer - É!
 - Senhora, realmente o problema é na sua região. Os técnicos já estão no local e a previsão de reestabelecimento da conexão é às 23:30.
 - Mas estamos sem Internet desde de manhã! É muito tempo, muito tarde!
 - Ah, mas amanhã pela manhã, quando a senhora acessar, estará navegando com 10 mega! Se a senhora tivesse acesso, daqui a uma hora, já estaria com uma conexão mais rápida...
 - Se amanhã eu tiver a conexão... Se fossem descontar todos os dias que fico sem acesso à Internet, acho que vocês já estariam me pagando pelo serviço... Por favor, registre minha reclamação.
 - Claro, senhora! Posso lhe ajudar em mais alguma coisa?
 - Pode! Dá pra me explicar como é que eu faço pra ter o serviço pelo qual eu pago, que é muito caro e não consigo usar? Pensei, também, mas disse - Não, obrigada. É só.
 - Obrigado pela sua ligação, tenha uma boa noite!
 - Boa noite.
E fui dormir, sem saber se sentia mais raiva do moço virtual ou do gaúcho real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...