No primeiro ano, diz a tradição que dá boa sorte usar o tema de palhaços, porque dá sorte para a criança pelo resto de sua vida... O que mais poderíamos querer para a minha pipoca?
Mas por ser tão especial, seus palhacinhos não deveriam ser como os de todas as outras crianças. Ah, não!
Então por que não incrementar essa boa sorte com uma pitada de criatividade? Daí saíram os pagliaci da Commedia dell'Arte, do teatro das ruas, que deu origem ao teatro tradicional e ao circo.
Relembrar as estórias de personagens como o Pierrô, a Colombina, o Arlequim, a bela nobre da janela e seu amado...
Desejei do fundo de minha alma temperar o voto de boa sorte para a minha princesa com o romantismo e as lições de vida, a alegria e a magia desses palhaços que começaram suas trajetórias pelas ruas de Veneza e depois ganharam o mundo, encantando a todos.
E então, a festinha ficou mais ou menos assim:
Essa foi a mesa do bolo. O painel foi pintado por uma pessoa cujo trabalho gosto muito, é uma verdadeira artista, muito caprichosa. Dei à ela um esboço de uma foto de um beco de Veneza junto com os personagens que desenvolvi. Ela então deu as cores e o acabamento esmerado.
Aí estão alguns deles: a Colombina, o Arlequim, o Polichinelo, o comerciante, o gondoleiro...
... E aí está o bolo, com o único palhacinho que fizemos em porcelana! Esse, ficou de lembrança pra gente.
Essa primeira festa foi uma experiência muito legal... Nos anos seguintes, quis fazer ainda mais coisas. Além de ser uma forma de reunir os amigos, celebrar a vida, etc... vicia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário